PROJETO

BLACK FRIDAY

2022

CLIQUE NOS GRÁFICOS ABAIXO PARA INTERAGIR COM OS RESULTADOS

bg_footer_edited.png

PRINCIPAIS INTENÇÕES DE COMPRA MANIFESTADAS

Novembro 2022

by

Logo.png

O primeiro gráfico do projeto apresenta o consolidado das intenções de compra identificadas no Twitter desde 25 de Agosto de 2022.

Atualizado diariamente até o dia da Black Friday 2022, este gráfico agrupa os produtos identificados por categorias, se baseando na forma com que os produtos são apresentados nos principais e-commerces do Brasil.

Ao passar o mouse no gráfico, popups aparecerão com a quantidade exata de intenções de compra de cada produto mapeadas até a data de hoje.

O mapa ainda permite que você aprofunde sua análise em uma determinada categoria desejada. Para isso, utilize o filtro disponível na parte superior do gráfico, ou simplesmente clique na categoria que deseje obter mais informações.

RELAÇÕES ENTRE AS INTENÇÕES DE COMPRA

O segundo gráfico do projeto apresenta as relações entre todas as intenções de compra manifestadas.

Nesta visualização, a relação entre os produtos (bolhas) se dá pela quantidade de vezes que dois ou mais itens foram mencionados pelas mesmas pessoas.

Deste modo, quanto mais próximas estão duas ou

mais bolhas no gráfico, mais vezes seus produtos foram citados juntos por usuários em comum no Twitter.

Esta visualização em grafo ainda permite a identificação de clusters de produtos cujos usuários fizeram associações ou planejam comprar juntos na Black Friday 2022.

EVOLUÇÃO DAS INTENÇÕES DE COMPRA POR GEOLOCALIZAÇÃO

Por fim, o terceiro e último gráfico do projeto apresenta a evolução das intenções de compra no Twitter pela geolocalização de seus usuários.

Nesta visualização, o tamanho das bolhas está associado à quantidade de intenções de compra manifestadas em cada região, enquanto as cores correspondem às categorias dos produtos mais

mencionados. A legenda de cores deste gráfico é a mesma do gráfico anterior

Portanto, para compreender um "boom" de uma determinada bolha na linha do tempo do gráfico, basta pausá-lo e associar a cor à legenda do grafo disponível acima.